Pesquisar neste blog

quinta-feira, 22 de março de 2012

Quem gosta de moda está acompanhando os desfiles da Semana de Moda, que abrem as tendências para a próxima estação. Apesar de parecer que as tendências têm se repetido, na verdade o que acontece é a releitura de estilos de anos e décadas anteriores atrelada à busca de novos materiais e tecidos que atualizem os modelos.
Esse ano veremos novamente (e com mais força) a tendência BOHO, em livre tradução, um estilo campestre, meio flower power dos anos 70. Vamos usar saias longas, florais miúdos, tecidos fluidos, franjas, rendas e aplicações. Aliás, a grande tendência nessa linha é a franja! Vem com tudo e EM tudo! Até nos cabelos. Para quem gosta, claro.
Essa moda absorve também a linha ladylike, super feminina, com suas roupas delicadas, leves transparências e um toque de fragilidade. Eu, pessoalmente, ADORO a volta desse lado “mocinha” da moda. Nesse tempo de inversão e confusão de papéis, com a mulher assumindo posturas cada vez mais agressivas no mercado de trabalho e competindo igualmente com os homens, tendo que às vezes ser o pilar de sustentação financeira da família, nada melhor do que “quebrar” essa postura de força com roupas que remetem à delicadeza da mulher. Esse contraste me fascina.
Muitos vestidos e muitas saias, reforçando essa idéia. A cor rosa colore a moda jovem feminina em todas as nuances!
Outra tendência em alta é a que, ainda nos anos 70, relê as roupas Black da época, com seus exageros, cores cítricas, muito vermelho e brilho em TUDO! É tempo de glamour absoluto! Associadas às peles (sintéticas, por favor!), fica um ar de filme retrô em que o poder exala dos casacos longos, em mulheres com cabelos encaracolados e vestidas com cores extremamente sexies. O COURO (sintético, please!!!) é o tecido eleito para essa tendência, em todas as lavagens e cores. Jaquetas perfect coloridas são o MUST HAVE das antenadas esse ano! Dentro da tendência há a opção minimalista, com pontos de brilho e cores sofisticadas, tecidos inovadores e cortes bárbaros que valorizam e deixam elegante qualquer tipo de mulher.
Essa tendência minimalista e de alfaiataria perfeita também é encontrada na releitura dos anos 60, com suas roupas estruturadas, tons sóbrios e o apelo vintage da época. Até um leve toque masculino deve continuar, mantendo a tendência dos sapatos Oxford e dos mocassins.
Não vamos nos esquecer do xadrez! Ele vem chique, pied-de-poule, meio Chanel, já usado nos anos 80, novamente nos 90 e agora volta em peças modernas, cheias de estilo, e também nos cortes clássicos, como os blazers estruturados e os vestidos tubinho.
O jeans continua em alta, em camisas e acessórios, em lavagens finas, e com tecidos mais maleáveis, permitindo o uso em diversos estilos e situações. USE!
A ousadia pode estar também nas meias! As meias de inverno vêm cheias de estampas, rendas, cores, dando continuidade à tendência que surgiu há três anos. É moderno compor um mix de estampas e cores, sempre privilegiando o bom gosto e a harmonia da composição. Para as mais jovens, a ousadia pode ser ilimitada...
E a ordem da estação é: misture tudo, ouse! Couro com estamparia, pele com tecidos fluidos e renda, cor com brilho. Há alguns anos a tendência da moda têm sido: seja você mesma! Então, aproveite as dicas, revire o guarda-roupa, adquira os lançamentos que mais traduzirem você e SEJA FELIZ! Tudo, claro, com muito bom-senso, meninas....

*NOVA COLEÇÃO CHEGANDO A PARTIR DESSA SEMANA NA LOJA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário